quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

ANO NOVO, NOVO UNIVERSO

Listas de resoluções de ano novo não recebem a atenção que merecem. Não prometa a si mesmo que vai começar um regime, nem parar de fumar. “Nesse ano eu vou estudar”. Essas são promessas que, durante o ano inteiro, deixamos para começar na próxima segunda-feira. Sempre na próxima.

Desta vez, faça uma resolução diferente.

No interior de cada um de nós existe uma essência única, que é quem realmente somos. Em geral, as promessas de mudanças são tentativas de adaptar, aparar, suas características naturais, tornando-as mais apropriadas ao sistema, ao mesmo tempo que se distanciam de seu eu mais puro.

Descubra qual simples ritual o permite identificar e visualizar sua verdadeira natureza (seja sentar em um parque, olhar para a lua ou para os olhos de uma mosca) e então se concentre. Você saberá que a identificou quando perceber que não se importa mais com a gordura localizada, quando acender um cigarro ou parar de fumar naturalmente sem ao menos perceber, e quando estudar deixar de ser uma tortura e se tornará mais uma forma de prazer (rasgue a lista que fez até então). Neste momento, quando o mundo parar e o tempo descontinuar, pense em sua resolução de ano novo.

Eu, que sempre fui acusado de ser esquizofrênico e de viver em um mundo lúdico, sei bem qual a minha resolução. Se você pensou que seria algo como mudar meu jeito de ser, sair da bolha e viver como uma pessoa “normal”, por favor, releia a parte que falamos sobre o respeito que se deve ter pela essência do eu mais puro.

NESTE ANO, prometo criar um universo totalmente novo, mais coeso e estável, com características um pouco mais próximas das pertencentes ao considerado “mundo real” e permitirei que pessoas que não desejam estourar minha bolha tenham acesso há um novo mundo lúdico, maior e mais habitável. BWA-HA-HA-HA!!!

É um bom plano. E qual é o seu?


BC Maoli