quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

ANO NOVO, NOVO UNIVERSO

Listas de resoluções de ano novo não recebem a atenção que merecem. Não prometa a si mesmo que vai começar um regime, nem parar de fumar. “Nesse ano eu vou estudar”. Essas são promessas que, durante o ano inteiro, deixamos para começar na próxima segunda-feira. Sempre na próxima.

Desta vez, faça uma resolução diferente.

No interior de cada um de nós existe uma essência única, que é quem realmente somos. Em geral, as promessas de mudanças são tentativas de adaptar, aparar, suas características naturais, tornando-as mais apropriadas ao sistema, ao mesmo tempo que se distanciam de seu eu mais puro.

Descubra qual simples ritual o permite identificar e visualizar sua verdadeira natureza (seja sentar em um parque, olhar para a lua ou para os olhos de uma mosca) e então se concentre. Você saberá que a identificou quando perceber que não se importa mais com a gordura localizada, quando acender um cigarro ou parar de fumar naturalmente sem ao menos perceber, e quando estudar deixar de ser uma tortura e se tornará mais uma forma de prazer (rasgue a lista que fez até então). Neste momento, quando o mundo parar e o tempo descontinuar, pense em sua resolução de ano novo.

Eu, que sempre fui acusado de ser esquizofrênico e de viver em um mundo lúdico, sei bem qual a minha resolução. Se você pensou que seria algo como mudar meu jeito de ser, sair da bolha e viver como uma pessoa “normal”, por favor, releia a parte que falamos sobre o respeito que se deve ter pela essência do eu mais puro.

NESTE ANO, prometo criar um universo totalmente novo, mais coeso e estável, com características um pouco mais próximas das pertencentes ao considerado “mundo real” e permitirei que pessoas que não desejam estourar minha bolha tenham acesso há um novo mundo lúdico, maior e mais habitável. BWA-HA-HA-HA!!!

É um bom plano. E qual é o seu?


BC Maoli

2 comentários:

  1. Realmente as resoluções de ano novo não podem ser as mesmas que fazemos todo inicio de semana, tem que ser algo para mudar, como você mesmo disse.

    ResponderExcluir
  2. Isso, aí, a única diferença para você nesse novo ano é o fato de ter que utilizar legendas pra se comunicar! Lamento muito por issso :)

    ResponderExcluir